PRESIDENTES DO ENCONTRO

 

Paulo Abreu- Brasil - Psicólogo

Doutor pelo Departamento de Psicologia Experimental da USP

Possui também aprimoramento em DBT pelo Behavioral Tech/Linehan Institute. Professor dos cursos de Especialização em Terapia Comportamental do Hospital Universitário da USP (HU-USP) e da Especialização de Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde Mental do Ambulatório de Ansiedade, Instituto de Psiquiatria, do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (AMBAN – IPq – HCFMUSP). Editor Chefe da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (RBTCC), principal publicação científica da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Coordenador do Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (IACC).

 

Juliana Abreu - Brasil -Psicóloga

Doutoranda pelo Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da USP

É também psicóloga clínica e da educação. Possui graduação em psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (2003). É mestre em Psicologia Experimental na PUC-SP (2012) e Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela USP (2005). É professora do curso de Especialização em Terapia Comportamental do Hospital Universitário da USP (HU-USP). 

 

 

CONVIDADOS

 

Antoniela Yara - Brasil -Psicóloga

Doutoranda pelo Departamento de Educação da Universidade Federal do Paraná

É também graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização em Psicologia Clínica Comportamental pela Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar), mestra em Psicologia pela UFPR. Seu grande interesse está relacionado a temas como intimidade e relações interpessoais no contexto das relações amorosas.

 

Denise Lettieri -Psicóloga

Mestre em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília

Formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute e pós-graduanda em Terapias Comportamentais Contextuais (CEFI/CIPCO). É diretora e responsável técnica da Atitude Clínica Psicológica com sede em Brasília e diretora e gestora da Atitude Cursos que promove eventos na área de Análise do Comportamento com plataforma online para todo o Brasil. Atua como docente do Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento, onde leciona a disciplina de terapia de casal e a disciplina terapia de grupo. É colunista do Portal Comporte-se. Membro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) 

 

Fábio Oliveira- Brasil -Psiquiatra

Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba 

Tem também Formação em Terapia Comportamental pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba. Possui graduação em medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná (2007). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria. Atuou como médico clínico geral e médico de família da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

 

Fernanda Brunkow - Brasil -Psicóloga

Mestre pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná

É também psicóloga pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2011) É psicóloga clínica em consultório particular desde 2012, com ênfase em Psicoterapia Analítico-Comportamental. Atua principalmente nos seguintes temas: análise comportamental clínica, terapia por contingências de reforçamento, cultura e fenômenos sociais sob a ótica analítico-comportamental.

  

Marcelo Panza Lombardo - Argentina - Psicólogo

Doctor en Psicología por la Universidad de Palermo, Buenos Aires

É também Máster por la Universidad Columbia. Docente de grado en la Universidad Nacional del Este, Facultad de Medicina (FACISA),  en la Universidad Católica de Asunción Sede Alto Paraná y en Universidad Privada del Este. • Co-creador  y docente en el Diplomado de Terapias Basadas en la Evidencia, certificado por Sensorium y ALAMOC (Asociacion Latinoamericana de Analisis, Modificacion del Comportamiento y Terapia Cognitiva Conductual. 

 

Mariana Amaral - Brasil -Psicóloga

Doutoranda em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo Centro Universitário Filadélfia - UniFil e Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina. Conduz pesquisas sobre adesão ao tratamento de pacientes crônicos infantis, Psico-Oncologia pediátrica e gamificação em saúde. Docente do curso de Psicologia e Coordenadora da Especialização em Terapia Analítico-Comportamental do UniFil.

 

Mariana Sartor - Brasil -Psicóloga

Doutoranda pelo Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP

É também Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade de São Paulo (USP). Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003). Atua como Psicóloga Clínica na abordagem analítico-comportamental e como docente no curso de Psicologia da Universidade Positivo, Curitiba, Paraná. 

  

Patrícia Guillon Ribeiro - Brasil -Psicóloga

Mestre em Psicologia da InFância e Adolescência pela Universidade Federal do Paraná

Possui também graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1999) e Atualmente é professora adjunao da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Estados Subjetivos e Emoção, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento infantil, Psicologia da maternidade, Comportamento Parental, Adesão ao tratamento de doenças crônicas infantis.

 

Olivia Gamarra- Paraguai - Psicóloga

Doctora en Psicología por la Universidad de Palermo, Buenos Aires ​

É também psicóloga clínica y docente en la Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción Flia. Alto Paraná. Coordinadora y docente de cursos y diplomados en Terapias Basadas en la Evidencia Científica. Editora Asociada de la Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (RBTCC). ​     

 

Thais Martins - Brasil -Psicóloga

Mestre em Psicologia Experimental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

É também psicóloga pela Universidade São Judas Tadeu (2005), especialista em Clínica Analítico-Comportamental pelo Paradigma Núcleo de Análise do Comportamento (2008). Possui experiência em consultoria de recrutamento & seleção e retained executive search, e atua como psicóloga em consultório particular desde 2006, realizando atendimento psicológico de crianças, adolescentes e adultos com diferentes queixas clínicas. É docente e supervisora de estágios em clínica do curso de psicologia da Universidade Anhembi Morumbi desde 2014.

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido por Paulo Abreu