Conhecimento em contexto 

O IV Encontro Internacional de Terapias Comportamentais Contextuais e Psiquiatria é um congresso anual de saúde mental, promovido pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba, com o objetivo de divulgar o conhecimento da análise comportamental clínica aplicada aos mais diversos transtornos e problemas de comportamento. O Encontro Internacional vai disponibilizar as gravações por 7 dias, para que você não perca nenhuma apresentação, podendo assistir depois com todo o conforto. 

Paulo Abreu e Juliana Abreu 
Presidentes do IV Congresso

TERAPIA COMPORTAMENTAL INTEGRATIVA DE CASAIS (IBCT) A Terapia Comportamental Integrativa de Casais (IBCT) é “integrativa” em dois sentidos: Primeiramente, ela integra os objetivos de aceitação e mudança com resultados positivos para a terapia de casal. Casais que têm sucesso na terapia usualmente fazem mudanças concretas para acomodar as necessidades do outro, mas também mostram grande aceitação emocional. Segundo, a IBCT integra uma variedade de estratégias de tratamento sob a consistente abordagem comportamental. A IBCT foi foco da maior pesquisa de resultado envolvendo terapia de casal, patrocinada pelo National Institute of Mental Heath (NIMH) e conduzido pela UCLA e a University of Washington.

Para ir mais longe: Jacobson, N. S. & Christensen, A. (1996). Acceptance and change in couple therapy. New York: Norton.

CONHECIMENTO CIENTÍFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS TERAPIAS

      

Desenvolvido por Paulo Abreu