Curitiba será a capital latina 

O II Encontro Internacional de Terapias Comportamentais Contextuais e Psiquiatria (II EITCCP) é um congresso anual de saúde mental, promovido pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba. O II EITCCP, a ser realizado nesse ano de 2019, será uma continuidade do primeiro encontro ocorrido em Curitiba. Na edição do ano passado, mais do que receber conferencistas convidados do Brasil, Paraguai e Argentina, contamos também com as inscrições de participantes das mais diversas capitais! Belém, Maceió, Salvador, Goiânia, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, além de várias cidades do interior. E para a nossa surpresa, tivemos também participantes internacionais, vindos do Paraguai, de Assunção e Cidade de Leste.

A expectativa para essa segunda edição é realizar um encontro de maior dimensão, com maciça participação dos congressistas vindos das mais diversas cidades, apaixonados como nós pela Análise Comportamental Clínica. 

Paulo Abreu e Juliana Abreu
Presidentes do II Congresso

 

El II Encuentro Internacional de Terapias Comportamentales Contextuales y Psiquiatría (II EITCCP) es un congreso anual de salud mental, organizado  por el Instituto de Análisis del Comportamiento de Curitiba. El II EITCCP, a realizarse en ese año de 2019, será una continuación del primer encuentro ocurrido en Curitiba. En la edición del año pasado, además de recibir conferencistas invitados de Brasil, Paraguay y Argentina, ¡Contamos también con las inscripciones de participantes de las más diversas capitales de estados del Brasil!  como Belém, Maceió, Salvador, Goiania, Brasilia, Belo Horizonte, Curitiba y Florianópolis. Y para nuestra sorpresa, tuvimos también participantes internacionales, venidos de Paraguay: desde Asunción y  de Ciudad del Este.

La expectativa para esta segunda edición es la de realizar un encuentro de mayor dimensión, con masiva participación de los congresistas venidos de las más diversas ciudades, apasionados como nosotros por el Análisis Comportamental Clínico.

Paulo Abreu y Juliana Abreu
Presidentes del II Congreso

News

TERAPIA COMPORTAMENTAL INTEGRATIVA DE CASAIS (IBCT) A Terapia Comportamental Integrativa de Casais (IBCT) é “integrativa” em dois sentidos: Primeiramente, ela integra os objetivos de aceitação e mudança com resultados positivos para a terapia de casal. Casais que têm sucesso na terapia usualmente fazem mudanças concretas para acomodar as necessidades do outro, mas também mostram grande aceitação emocional. Segundo, a IBCT integra uma variedade de estratégias de tratamento sob a consistente abordagem comportamental. A IBCT foi foco da maior pesquisa de resultado envolvendo terapia de casal, patrocinada pelo National Institute of Mental Heath (NIMH) e conduzido pela UCLA e a University of Washington.

Para ir mais longe: Jacobson, N. S. & Christensen, A. (1996). Acceptance and change in couple therapy. New York: Norton.

ATIVAÇÃO COMPORTAMENTAL (BA)

Os autores da BA descreveram a depressão como sendo um fenômeno complexo, onde se observaria um aumento de certas classes de respostas e uma diminuição de outras.

TERAPIA DE ACEITAÇÃO E COMPROMISSO (ACT)

A Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) tem como meta principal tratar a esquiva emocional, o número excessivo de respostas literais ao conteúdo cognitivo e a inabilidade de assumir e manter compromissos com a mudança comportamental.

PSICOTERAPIA ANALÍTICA FUNCIONAL (FAP)


A FAP utiliza a relação terapêutica como meio primário para modificar os comportamentos clinicamente relevantes do cliente.

TERAPIA COMPORTAMENTAL DIALÉTICA (DBT)

A DBT é um protocolo clínico inicialmente desenvolvido para o tratamento de comportamentos suicidas e de automultilação, e posteriormente estendido para algumas psicopatologias, como o transtorno da personalidade borderline.

TERAPIAS COMPORTAMENTAIS CONTEXTUAIS

As terapias comportamentais contextuais são propostas de tratamento baseadas em evidências

PROFISSIONAIS RENOMADOS DE DIFERENTES PAÍSES, TODOS REUNIDOS EM CURITIBA!

  

  •  
  •      

Desenvolvido por Paulo Abreu