Cloves Amorim - Brasil - Psicólogo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (1989).Especialista em Didática pela PUCPR (1991), Especialista em Bioética pela PUCPR (2003). Mestrado em Educação PUCPR (2012). Doutor em Educação - PUCPR(2017). Atualmente é professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Psicologia Hospitalar (Psico-Oncologia), Psicologia da Religião e da Espirtualidade, na área de Psicologia Educacional, com ênfase em Análise Experimental do Comportamento, atuando principalmente nos seguintes temas:Bioética, Bullying, Sindrome de Burnout, Estresse em professores e em Enfermeiros, auto-estima, habilidades sociais, indisciplina e violências escolares, aprendizagem, saúde mental, e saúde do trabalhador.Editor da Revista Psicologia Argumento. 

 

 

Gabrielle Lederer - Brasil - Psicóloga

Mestre em Psicologia Clínica pela UFPR, Pós-graduada em Terapia Analítico-Comportamental pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba e graduada em psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atualmente atua como psicóloga clínica com adolescentes adultos e casais. Realiza pesquisa sobre clínica analítica-comportamental, mais especificamente sobre a Psicoterapia Analítica Funcional e questões culturais.

 

Jocelaine Silveira - Brasil - Psicóloga

Doutora em em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2003); Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (1997); Especialista em Psicoterapia na Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (1995). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Paraná. Pós-doutorado na Universidade de Nevada-Reno (2016-2017) . Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: análise comportamental clínica, treino de terapeutas e pesquisa em psicoterapia. Orienta pesquisas sobre clínica analítico-comportamental no programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Paraná.

  

Juliana Abreu - Brasil -Psicóloga

É psicóloga clínica e da educação. Possui graduação em psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (2003). Doutoranda pelo Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da USP. É mestre em Psicologia Experimental na PUC-SP (2012) e Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela USP (2005). É professora do curso de Especialização em Terapia Comportamental do Hospital Universitário da USP (HU-USP). Atende crianças, adolescentes e adultos.

 

Karen Vogel - Brasil - Psicóloga

Karen Vogel é psicóloga, mestre em ciências pela Faculdade de Medicina da USP. É formada em Mindful Self Compassion pela University of San Diego School of Medicine (EUA). Especialista em Terapia Comportamental. Fundadora do Programa de Desenvolvimento Emocional (PDE), que visa o treinamento de habilidades emocionais em escolas e empresas. Atua em consultório atendendo adultos, adolescentes e casais sob o referencial teórico de Mindfulness, compaixão e aceitação. É autora dos livros "Quando aprendi a me amar", que ensina sobre autocompaixão, aceitação e mindfulness e "Fada Helena Boazinha", que ensina sobre assertividade e como dizer não. Karen também é fundadora do Instituto Brasileiro de Mindfulness e Compaixão onde ministra cursos e workshops sobre autocompaixão: como amar a si mesmo, aceitação e Mindfulness. 

 

Mauro Filho - Brasil - Psiquiatra 

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (FMUSP) (2009), Residência Médica em Psiquiatria Geral (2012) e em Psiquiatria da Infância e Adolescência (2013) pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (IPQ HCFMUSP). É o atual Preceptor (2014) do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência (SEPIA) do IPQ HCFMUSP e supervisor da Unidade de Internação do SEPIA. Atua na área de Psiquiatria do Desenvolvimento (Infância, Adolescência e Adulto). Aprimoramente em DBT pelo Behavioral TEch/Linehan Institute

 

Marcelo Panza Lombardo - Argentina - Psicólogo

Dr. PhD en Psicología por la Universidad de Palermo. Máster por la Universidad Columbia. Docente de grado en la Universidad Nacional del Este, Facultad de Medicina (FACISA),  en la Universidad Católica de Asunción Sede Alto Paraná y en Universidad Privada del Este. • Co-creador  y docente en el Diplomado de Terapias Basadas en la Evidencia, certificado por Sensorium y ALAMOC (Asociacion Latinoamericana de Analisis, Modificacion del Comportamiento y Terapia Cognitiva Conductual.

 

Mônica Camoleze- Brasil - Psicóloga

Graduada em psicologia. Especialista em terapia analítico-comportamental pelo Instituto de Análise do COmportamento de Curitiba (IACC). Formada em terapia comportamental dialética. Mestre em psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Em formação em psicoterapia analítica funcional e terapia de aceitação e compromisso. Experiência em psicoterapia para crianças, adolescentes, adultos e casais. Linha de pesquisa: psicologia clínica.

 

Paulo Abreu- Brasil - Psicólogo

É psicólogo clínico, doutor pelo Departamento de Psicologia Experimental da USP, aprimoramento em DBT pelo Behavioral Tech/Linehan Institute. Professor dos cursos de Especialização em Terapia Comportamental do Hospital Universitário da USP (HU-USP) e da Especialização de Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde Mental do Ambulatório de Ansiedade, Instituto de Psiquiatria, do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (AMBAN – IPq – HCFMUSP). Editor Chefe da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (RBTCC), principal publicação científica da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Coordenador do Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (IACC). Atende crianças, adolescentes e adultos.

 

 

 

Olivia Gamarra- Paraguai - Psicóloga

Doctora Ph.D en Psicología por la U. De Palermo, Buenos Aires. ​Psicóloga Clínica y docente en la Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción Flia. Alto Paraná. Coordinadora y docente de cursos y diplomados en Terapias Basadas en la Evidencia Científica. Editora Asociada de la Revista  RBTCC. ​     

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido por Paulo Abreu