Curitiba lhe espera 

O ETCCP é um congresso anual de saúde mental, promovido pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba, com o objetivo de divulgar o conhecimento da análise comportamental clínica aplicada aos mais diversos transtornos e problemas de comportamento. 

Paulo Abreu e Juliana Abreu
Presidentes do Congresso

  • Integração

    O encontro é uma continuidade das JAACs-IACC, em que foram abordados temas interdisciplinares entre a análise do comportamento e a psiquiatria. Por…

  • terapias comportamentais

    Os protocolos de terceira geração de terapias comportamentais (também conhecidas como terapias de terceira onda e/ou terapias comportamentais contextuais) trouxeram…

  • Networking

    O evento focará seus esforços na criação de modalidades de apresentação que proporcionem profícua aprendizagem para os congressistas.  Sempre reservamos os…

TERAPIA COMPORTAMENTAL DIALÉTICA (DBT)

A DBT é um protocolo clínico inicialmente desenvolvido para o tratamento de comportamentos suicidas e de automultilação, e posteriormente estendido para algumas psicopatologias, como o transtorno da personalidade borderline.

A DBT focou em classes-problema como os déficits de habilidades em populações com pervasivos problemas da desregulação emocional e experiência de self, como os indivíduos com TPB. Adicionalmente, a DBT enfatizou a modificação de problemas como a automutilação e as tentativas de suicídio. Adicionalmente, a DBT enfatizou a modificação de problemas como a automutilação e as tentativas de suicídio. O tratamento envolve a aprendizagem de comportamentos pré-requisitos, divididos nos estágios (1) “alcançando as habilidades básicas”, (2) “redução do estresse pós-traumático” e (3) “resolvendo problemas de vida e aumentando o respeito próprio”.

Para ir mais longe:

Abreu, P. R. & Abreu, J. H. S. S. (2016). Terapia comportamental dialética: Um protocolo comportamental ou cognitivo? Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 18 (1), 45-58.

 

TERAPIAS COMPORTAMENTAIS CONTEXTUAIS

As terapias comportamentais contextuais são propostas de tratamento baseadas em evidências

Terapia comportamental construindo vidas que valem a pena serem vividas!

Você vai assistir as conferências únicas com os melhores profissionais de saúde mental.

  

  •  
  •   
  •  

  

  •  
  •  

   

Desenvolvido por Paulo Abreu